quarta-feira, 31 de março de 2010

VITAMINAS PARA O CÉREBRO




CHOCOLATE CHÁ E VINHO
São fontes de vitamina para o cérebro.

Já foi comprovado que o consumo moderado de álcool e de chá está associado com um menor risco de declínio cognitivo em idades mais avançadas, e até mesmo que o chocolate amargo é uma ótima opção para aumentar o fluxo sanguíneo cerebral.
Mas o que uma recente pesquisa descobriu é que esses três alimentos possuem algo em comum. "O Chocolate, chá e vinho são ricos em flavonóides, micronutrientes encontrados nos vegetais e que são poderosos antioxidantes".

A pesquisa publicada no Journal of Nutrition investigou o efeito desses três alimentos sobre o desempenho cerebral. Mais de 2 mil noruegueses com idade entre 70 e 74 anos foram submetidos a testes cognitivos e a um questionário sobre hábitos alimentares incluindo o consumo dos três alimentos pesquisados. E o resultado foi que indivíduos que consumiam vinho, chocolate ou chá apresentavam melhores resultados nos testes cognitivos.
Essa associação foi independente para cada um dos alimentos, mais expressiva no caso do vinho, ou ainda mais significativa em indivíduos que consumiam regularmente os três alimentos.

"Uma boa receita para o cérebro pode ser um cálice de vinho tinto à refeição, um pedacinho de chocolate amargo na sobremesa e um chá verde antes de sair da mesa. Pra melhorar, só se tiver um peixinho rico em Omega 3 como prato principal".

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, com chocolate, chá e um bom vinho tinto!!
TIM.....TIM........

terça-feira, 30 de março de 2010

CAMINHAR É PRECISO !
As passadas devem ser curtas para evitar torções e quedas e se desejar mais rapidez, diminua o intervalo entre cada passo. A pisada deve começar pelo calcanhar e depois aterrizar a planta dos pés no chão.

Roupas e tênis adequados são essenciais. A roupa deve ser confortável, e o tênis deve ter um solado que amorteça os impactos no joelho e tornozelos.

Para uma caminhada saudável, comece com passadas moderadas e um tempo de 45 minutos na primeira semana, na segunda semana, passe para 60 minutos.

A frequência deve ser de três a cinco vezes na semana no mínimo para melhora de peso e condicionamento físico, sendo o ideal todos os dias.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, caminhe em ritmo acelerado e reduza o risco de doenças cardiovasculares!

segunda-feira, 29 de março de 2010

DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

Dia 31 de março, é o Dia Nacional da Saúde e Nutrição.
A data vale para lembrar que a alimentação, essencial a qualquer ser vivo, é muito mais do que o simples ato de comer.
Os hábitos alimentares adequados contribuem para o combate a enfermidades não transmissíveis.

Uma das principais recomendações de profissionais de nutrição é de que devem ser consumidas de três a cinco refeições diariamente, em uma dieta com pouco consumo de gordura saturada, doces e açúcares. Tudo isso aliado à prática de atividades físicas.

Todos falam do açúcar e das gorduras, mas acabam esquecendo do sal. Se ingerido em alta quantidade diariamente, ele pode causar hipertensão. E o sal em grande quantidade está no petisco, no churrasco, no biscoitinho que se come ao lado do computador, e nos salgadinhos das festas.

O ideal, então, é analisar o comportamento alimentar, para descobrir os erros e os acertos na dieta. Pular refeições importantes, como café da manhã, almoço e jantar, é um grande erro, assim como comer em tempo rápido ou sob condições estressantes ? As duas atitudes podem acarretar problemas gastro-intestinais.

Algumas curiosidades também passam despercebidas pelo conhecimento popular. Um prato feito, por exemplo, conhecido como PF, pode ser menos calórico do que um pacote de biscoito.

É importante saber que a mesma caloria consumida em intervalos bem divididos engorda menos do que consumida de uma só vez. O consumo em excesso de carboidratos e reduzido de fibras altera o metabolismo e pode causar doenças crônicas.

Comer de forma saudável significa unir todos os grupos de alimentos nas quantidades corretas. No caso da garotada, investir na criatividade é fundamental.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, e reflita sobre seu comportamento alimentar.





ESVAZIE OS PNEUS

QUARTO PASSO: USE CREMES

Em conjunto com dieta, atividade física e procedimentos estéticos, os cremes penetram com facilidade na pele e quebram as células adiposas.

Cremes bons valem a pena usar, principalmente se conter na fórmula:
  • Um complexo firmador específico para o abdomem
  • Gel Redutor com DMAE
  • Ativos que quebram as células de gordura
  • Cremes hidratantes
Não há gordura que mais incomode do que a barriga.
Ela emperra o jeans, marca o vestido, deforma a blusa...

Venha para a MAIS EQUILÍBRIO e montamos um programa para você não derrapar nas curvas da sua cintura!





domingo, 28 de março de 2010

ESVAZIE OS PNEUS

TERCEIRO PASSO: INVISTA EM TRATAMENTOS
Quem está com até 5 quilos acima do peso ideal ou tem de 2 a 3 centímetros de gordura localizada a mais (faça o teste pinçando o pneuzinho com a mão) também deve investir em estética.

Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é indicada no tratamento de retenções de líquidos e acúmulo de toxinas no organismo, por acelerar o processo de drenagem dos fluidos corpóreos. Auxilia nos processos de emagrecimento e atua efetivamente na diminuição de edemas, bem como no tratamento e prevenção de celulites.

Acupuntura Auricular

A acupuntura tradicional visa à terapia e cura das enfermidades pela aplicação de estímulos através da pele, com a inserção de agulhas em pontos específicos. A acupuntura auricular é uma técnica de aplicação de pontos nas orelhas, atuando no sistema nervoso central para equilibrar os canais de energia do corpo.
A acupuntura auricular, ou auriculoterapia, tem efeito mais rápido em vista da acupuntura tradicional e é usada para combater ansiedade, estresse, dor, inflamação, alcoolismo, dependência de antidepressivos, depressão, dependência da nicotina, insônia, pressão arterial e regulariza a fome, ajuda no relaxamento muscular e melhora o humor e o apetite de ex-fumantes.
A técnica cuida do lado físico, psíquico e até da área estética, sendo muito utilizada em tratamentos para emagrecimento e rejuvenescimento. Além dos efeitos curativos imediatos, tem efeitos preventivos, que fornecem ao organismo energia suficientes para impedir doenças.

Massagem Relaxante

É indicada para pessoas tensas, já que vivemos num tempo em que tensões se instalam em nosso corpo diariamente, sem sequer percebermos. Este tipo de massagem promove vários efeitos positivos, inclusive psicológico, emocional, de repercussão geral e de relaxamento muscular intenso.

Reiki

Reiki quer dizer Energia Vital Universal. É um processo natural de cura de origem tibetana, visando ao equilíbrio energético por meio da imposição das mãos. Quando aplicado, vitaliza o sistema orgânico e nos faz entrar em estado de profundo relaxamento. Tal energia irradia sensações de bem estar, nos elevando a um estado de harmonia.

Limpeza de pele

Utilizamos produtos profissionais de qualidade para proporcionarmos uma limpeza profunda em sua pele, eliminando cravos e espinhas, nutrindo e tonificando.



Shiatsu
Técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos do corpo chamados meridianos (similares aos da acupuntura) em busca do equilíbrio energético do corpo: massagem vigorosa indicada para tratar dores e tensões musculares.

Reflexologia
Massagem realizada nos pes em pontos determinados que resulta no equilíbrio e no bom funcionamento dos órgãos internos.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO Saúde e Estética

ESVAZIE OS PNEUS


SEGUNDO PASSO: FAÇA ABDOMINAS

Para definir a musculatura da cintura, faça Abdominais
  • Abdominal com sobrecarga
  • Prancha lateral
  • Abdominal lateral
  • Abdominal combinado
Enfim.... Tenha MAIS EQUILÍBRIO , faça abdominais!


quinta-feira, 25 de março de 2010

ESVAZIE OS PNEUS

PRIMEIRO PASSO PARA VOCÊ NÃO DERRAPAR NAS CURVAS DA SUA CINTURA:
  • INCLUA CONDIMENTOS NA DIETA - Como usar:
PIMENTA VERMELHA - No tempero de saladas, em verduras e legumes refogados, carnes e peixes.
GUARANÁ EM PÓ - Em sucos, chás ou água.
CURRY - No tempero de saladas, em verduras e legumes refogados, carnes e peixes.
GENGIBRE - Cru, refogado ou em forma de chá.
MOSTARDA - No hambúrguer light, no sanduíche natural, no molho para salada.
VINAGRE DE MAÇÃ - No tempero de saladas.
CHÁ VERDE - Tomar uma xícara de chá de cinco a dez minutos antes do almoço e do jantar.
CANELA EM PÓ - 2 colheres (sobremesa) ao dia, no chá, café, iogurte e suco ou polvilhada em sopas ou pratos com queijo gratinado e em frutas como maçã e banana.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO e extermine calorias.....



INCLUA CONDIMENTOS NA DIETA



GENGIBRE - PIMENTA E MOSTARDA
São exemplos de alimentos termogênicos: durante a digestão, aumentam a temperatura do corpo, aceleram o metabolismo e queimam gorduras.

Comer diariamente 1 colher de chá de pimenta vermelha aumenta o metabolismo em 20%. O mesmo acontece quando você ingere uma porção igual de gengibre três vezes ao dia. Os benefícios não param por aí : temperos como açafrão, alecrim, manjericão e orégano podem substituir o sal, que provoca retenção de líquidos.

Mas os termogênicos devem ser consumidos com moderação - o exagero pode provocar doenças gastrintestinais.
Inclua no cardápio diário um ou dois desses aliados "enxuga-pneu".
Quem tem hipertensão, problemas cardíacos ou de tireoide deve consultar um médico, pois alguns desses alimentos alteram o metabolismo.
O mesmo vale para gestantes e lactantes.




Tenha MAIS EQUILÍBRIO dê sabor aos pratos, com especiarias e ervas!




quarta-feira, 24 de março de 2010

VOCÊ TEM IMAGINAÇÃO?

A Medicina Chinesa baseia-se na premissa de que as doenças nada mais são do que bloqueios do fluxo - ou seja, resistência à natureza mutável das coisas.
As pessoas que trabalham com visualizações dizem que "sentir-se bem" está associado a "liberar" - coisas, idéias, preconceitos - e a parar de tentar deter o fluxo dos acontecimentos. Quanto mais o processo de liberação se intensifica, mais aumenta o bem- estar.
A visualização é um sistema de crença positiva. Ela nos possibilita escolher a vida.
Qual o sentido da vida?
"Torne-se sua própria autoridade".
Deixe que seu problema seja o ponto de partida para tomar as rédeas da sua vida.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, com imaginação , intuição e abra os caminhos para as imagens mentais, pois ajuda a compreender o que nosso corpo e nossos sentimentos nos dizem!
Que alívio!!!






terça-feira, 23 de março de 2010


CHEGA DE ALERGIA!

No inverno, nem pense em levar o edredon ou o cobertor guardados no armário direto para a cama. "Além de poeira, eles costumam acumular fungos e ácaros, que podem desencadear um quadro alérgico, especialmente se a pessoa tem rinite, sinusite ou asma.

Para reduzir os riscos de ter problemas respiratórios mais sérios, lave todos esses itens antes de usar.
Cobertores e mantas também precisam ser sacudidos e colocados ao sol sempre que possível.

E mais: evite dormir com a porta e a janela do quarto fechada para não obstruir a ventilação, aumentando assim a concentração dos "inimigos" que circulam no ar.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO , e saúde no inverno!!




CORAÇÃO SOB CONTROLE






Se você está na faixa dos 40 anos, além dos exames anuais de mama e ginecológicos, faça os cardiológicos.
"Quem quer praticar atividade física ou tem história de cardiopatia na família deve começar bem antes, aos 20 anos".

A partir da menopausa, é preciso redobrar a atenção: dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia mostram que houve um aumento de 46% no número de infartos do miocárdio entre mulheres acima dos 55 anos por causa da oscilação hormonal.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO e controle do seu coração!

segunda-feira, 22 de março de 2010



POSTURA AO VOLANTE

Tudo bem que o trânsito anda caótico, mas, se você sai sempre tensa do carro, a culpa pode ser da posição do banco.

Quando ele está muito para trás, os braços ficam esticados e a cabeça pende para a frente, forçando os músculos do pescoço.

"O correto é apoiar as mãos no volante, com os cotovelos semiflexionados e a cabeça distante até um palmo do encosto".

Lembre-se de que, como o pescoço sustenta a cabeça, o incômodo pode interferir na acuidade visual e no equilíbrio, o que representa perigo para quem está dirigindo.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, evitando stress e dor muscular!!

AYRTON SENNA DO BRASIL !!!






Ídolo mundial completaria 50 anos neste domingo dia 21 de março de 2010. Parabéns Ayrton Senna !



domingo, 21 de março de 2010

10 DICAS PARA UMA PELE PERFEITA

1- Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.


2- Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.


3- Use um sabonete neutro que proteja a pele. Prefira produtos que ofereçam ingredientes e emolientes, que ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade. Ainda assim, limita-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés.


4- Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer esfoliação.


5- Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.


6- Se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho sem enxágüe.


7- Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com o atrito das roupas e ressecamento.


8- Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.


9- Adote uma loção específica, de preferencia com protetor solar, para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.


10- Seja fiel aos exercícios físicos, pois eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e, de quebra, queimando calorias e compensando os excessos alimentares, tão comuns nos dias frios.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, ingerindo mais água, se lambuzando de cremes, e exercitando sempre!!!! Seja bela e poderosa !



sexta-feira, 19 de março de 2010

EFEITOS DA DRENAGEM LINFÁTICA SOBRE A ACNE

O trabalho da esteticista, no caso da acne, consiste principalmente na retirada dos comedões e na higienização da área afetada. Para facilitar a extração dos comedões utiliza-se substâncias queratolíticas, geralmente junto com a aplicação de calor em forma de vapor, compressas quentes ou raios de luz infra-vermelha. Após a extração propriamente dita, executa-se uma desincrustração por corrente galvânica, muitas vezes seguida pela infiltração de substância cicatrizante. Pratica-se ainda uma desinfecção da área pelo emprego de eletrodos de alta frequência.
Mas, a eficiência do trabalho da esteticista no tratamento da acne pode aumentar consideravelmente, ao incluir a drenagem linfática manual nos procedimentos usuais.

A drenagem linfática possibilita neutralizar os efeitos ativantes dos métodos de extração. Desta maneira, o aumento da circulação sanguínea periférica não somente deixa de ser um empecilho, mas traz benefício pela maior velocidade de trocas sem aumento do volume de líquido da substância fundamental.
A drenagem linfática amplia e melhora o estado de saúde das pessoas, seja no psicossomático, ou no estético, promove desintoxicação do tecido intersticial, melhora a oxigenação e nutrição celular e proporciona melhor circulação sanguínea venosa, além de ser calmante e relaxante.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, mais rejuvenescimento, mais saúde e menos acne!!
Venha para a MAISEQUILÍBRIO.







quinta-feira, 18 de março de 2010

AUMENTE SUA ENERGIA


Você gostaria de perder peso? Gostaria de ser livre de dores ou males como dores de cabeça, dores lombares, prisão de ventre? Gostaria de se sentir mais calmo, mais tranquilo?
Gostaria de ter mais vigor sexual?
Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas for sim, acredito que a ACUPUNTURA AURICULAR vai se tornar uma parte importante de sua vida.
Ela pode ajudá-lo a relaxar, a fazer com que você se sinta melhor, mantenha sua saúde e aumente sua energia.

Todos nós sabemos que o ouvido é o orgão da audição, mas também é o centro de controle do equilíbrio. A maioria das pessoas se refere à aurícula como "orelha."
A Acupuntura Auricular está sendo usada nas principais escolas médicas, centros de tratamento e em todo o mundo para tratar de distúrbios como obesidade, o tabagismo, as dores lombares e as dores de cabeça. Esta arte de curar, envolve a inserção de agulhas em pontos específicos da orelha.
É contra indicado em mulheres grávidas de menos de 5 meses, ou nas mulheres com história de abortamentos espontâneos.
A obtenção de melhores resultados dependerá unicamente de uma avaliação prévia das alterações energéticas do indivíduo.
A correção destes desequilíbrios é de fundamental importância quando se pretende obter pleno êxito na Acupuntura Auricular.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO e harmonização energética dos órgãos e das vísceras pelo estímulo da orelha do corpo humano!




quarta-feira, 17 de março de 2010

A SEMENTINHA DO BEM

A Linhaça já entrou para a lista de compras de boa parte dos brasileiros, pois a sementinha previne doenças cardiovasculares, reduz o colesterol ruim, também atua na prevenção de alguns tipos de câncer, melhora o funcionamento intestinal e possui propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento.
É preciso estar atento na escolha do tipo da semente e do consumo do alimento.
  • LINHAÇA MARROM - Possui casca mais resistente
  • LINHAÇA DOURADA - Sabor mais suave
  • A semente moída traz mais benefícios nutricionais que a inteira, portanto, ela deve ser bem mastigada ou triturada. O pó pode ser guardado em refrigerador por até uma semana
  • Deve-se evitar o consumo excessivo da linhaça devido ao seu valor calórico e pelo risco de interferir na absorção de outros nutrientes.
Tenha MAIS EQUILÍBRIO e descubra na semente do linho outros benefícios!!





terça-feira, 16 de março de 2010

NUTRIÇÃO INTELIGENTE



Que broto!
Pesquisa feita na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, mostrou que o consumo diário de 70 gramas de broto de brócolis durante oito semanas reduz em 40% o risco de câncer de estômago e 50% dos casos de gastrite e úlcera.
Além do brócolis, no repolho, na couve-flor e na couve-de-bruxelas é encontrado o Sulforafano, uma substância bactericida , antioxidante e anticancerígena .
Os brotos têm maior concentração de nutrientes, mas, como são difíceis de achar, aposte no tradicional vegetal.
Além da flor, não dispense as folhas dos brócolis para garantir a eficácia.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO e saúde comendo brócolis!!!!




segunda-feira, 15 de março de 2010

A FORÇA DAS MÃOS



Terapias que usam a imposição das mãos podem ser empregadas na prevenção e também no tratamento de doenças, com efeitos que impressionam até médicos tradicionais.

O REIKI por exemplo dissolve bloqueios e promove o equilíbrio. A sessão pode levar até uma hora e o bem-estar é imediato. Como todos os métodos de imposição das mãos, eleva o nível de força vital.
Parece abstrato? De jeito nenhum a pessoa logo após a sessão, relata conforto geral e um bem estar físico, o efeito é rápido e impressionante. O calor irradiado das mãos faz bem aos pacientes.
Segundo a filosofia hindu, elas têm poderes graças à presença de pequenos chacras nas palmas, centros energéticos capazes de canalizar a força vital.
E a energia vital equilibrada, a pessoa não adoece.
Para entender como funciona, o melhor mesmo é experimentar!

Tenha como base o Reiki: imposição das mãos para a transmissão da luz divina! E MAIS EQUILÍBRIO e saúde em sua vida.




............................................................................

AUTO ESTIMA

Passamos a vida toda reforçando a nossa auto-estima. Ela é que nos dá força para vencer as dificuldades, realizar sonhos e desenvolver a autoconfiança de que precisamos para tecer o próprio destino.
A época mais importante desse processo é o início da adolescência, quando começamos a lançar as primeiras sementes da personalidade adulta. Sentimos uma necessidade intensa de ser aceitas, em geral não gostamos do que vemos no espelho e uma torrente de inseguranças nos assalta: Sou bonita? Sou amada? Serei feliz? E dizem que neste momento da vida a pessoa mais importante é a mãe. Por isso nós mães, temos um papel fundamental na autoconfiança de nossos filhos. Confirmar segurança, equilíbrio, para nossos filhos nessa fase, com certeza no futuro teremos filhos alegres confiantes e felizes!
Não podemos ser escravas de padrões impostos aleatoriamente. Cada mulher é bonita a seu modo e sua beleza é única.
Auto- estima é fundamental pela vida afora!!!

TENHA AUTO-ESTIMA, MAIS EQUILÍBRIO E SEJA FORTE E CONFIANTE SEMPRE!!

....................................................................................

quarta-feira, 10 de março de 2010


MASSAGENS TERAPÊUTICAS E ANTIESTRESSE


As inúmeras técnicas de massagem desenvolvidas no Oriente e no Ocidente podem surtir os mais diversos efeitos, beneficiando o EQUILÍBRIO, a SAÚDE e o BEM-ESTAR.

Os benefícios para o organismo são: relaxamento dos músculos tensos, alívio da dor muscular, melhora da circulação sanguínea, além de ser um instrumento importante no combate ao estresse, tão comum no mundo moderno.

O uso do óleo na massagem pode ir além do seu efeito lubrificante e ter um efeito terapêutico específico, dependendo da combinação de essências aromáticas.
Óleos aromáticos e seus efeitos:
TENSÃO NERVOSA / ANSIEDADE - cipreste, mangerona doce, patchuli.
ANTIDEPRESSIVO - laranja, lavanda, flor de laranjeira.
ESTIMULANTE - coentro, manjericão, hortelã, alecrim
RELAXAMENTO - tangerina, gerânio

DRENAGEM LINFÁTICA
Esta massagem realizada com manipulação suave promove a drenagem dos vasos linfáticos.
Indicada: Para pessoas que sofrem de retenção de líquido e inchaços, é excelente pré o pós cirúrgico. É também bastante indicada para gestantes, após o terceiro mês de gestação.
Sessão: 1 hora

SHIATSU
O SHIATSU ( shi- dedo - atsu- pressão) é uma tecnica de massagem oriental para manter o equilíbrio entre o corpo e a mente.
A técnica consiste numa compressão de vários pontos dos meridianos ( caminhos de energia que percorrem o corpo) utilizando as pontas dos dedos. Os toques estimulam ou sedam a energia acumulada, melhorando o funcionamento dos órgãos de acordo com a necessidade de cada um.
Benefícios: o relaxamento da musculatura promovendo o alívio de dores localizadas.
Sessão: 1 hora.

Agende seu horário na MAIS EQUILÍBRIO e tenha tranquilidade e bem-estar em sua vida.


segunda-feira, 8 de março de 2010





DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mulheres fracas, fortes
Nao importa.
Somos fortes o bastante para erguer a cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer!
Somos guerreiras, vencedoras.
Distribuimos paixão, meiguice, força, amor.
Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas, vaidosas, turbulentas, charmosas
Somos....
Mulheres sem fronteiras..... com MAIS EQUILÍBRIO!!



sábado, 6 de março de 2010

CÂNCER DE MAMA

A melhor maneira de combatermos este câncer é através da prevenção, pois só assim a doença é diagnosticada em sua fase precoce e com melhores chances de cura.
Aprenda a fazer o auto-exame do Câncer de Mama. E a prevenir-se.

1- Observe-se

Fique em pé, diante do espelho, com os braços levantados, e verifique a uniformidade da pele, certificando-se da ausência de inchaço, mudanças na coloração, calombos ou qualquer outra alteração.

mama1.JPG

2 - Toque-se

Diante do espelho, com o braço atrás da cabeça, toque, com as pontas dos dedos, o seio, as axilas e os mamilos. Verifique a ocorrência de dor em algum local, de nódulos, de caroços ou de líquidos que saiam dos mamilos. Se houver qualquer alteração, o médico deve ser procurado.

mama2.JPG

3 - Toque-se

Deitada em sua cama, com o braço atrás da cabeça, toque os seios, as axilas e os mamilos com as pontas dos dedos, repetindo o exame feito diante do espelho.

mama3.JPG

4 - Oriente-se

Os seios devem ser examinados em todas as direções. Veja as orientações ao lado.

mama4.JPG
Qualquer alteração verificada pelo auto-exame deverá ser comunicada com brevidade ao ginecologista ou mastologista, que é o médico especializado em doenças da mama.

Previna-se!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO e saúde em sua vida!

ALIMENTOS QUE MELHORAM A PELE

A vitamina A age como antioxidante - combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento. Introduzir no cardápio diário alimentos como:
Bife de fígado - leite desnatado - gema de ovos - sardinha - queijos - abacate - acelga - caju - pêssego - mamão - escarola - melão - cenoura - espinafre - abóbora - tomate e manga evita a pele seca e áspera, além de deixar os cabelos mais viçosos.

Deve-se rever estilos de vida, de alimentação e de hábitos.
Tenha MAIS EQUILÍBRIO com uma vida saudável!!

terça-feira, 2 de março de 2010

ESTÉTICA E QUALIDADE DE VIDA

Saber qual o seu tipo de pele é essencial
Manter a pele saudável e viçosa é fácil. Depende de uma alimentação equilibrada e de cuidados especiais.

Os bons cuidados com sua pele requer um conhecimento sobre qual o seu tipo ( normal, oleosa, seca ou mista). Cada tipo necessita de um tratamento específico e o uso de produtos inadequados pode ocasionar vários problemas como o aparecimento de acne, por exemplo.
Outra atenção deve ser dada às condições de sua pele.
A pele pode ser caracterizada como jovem ou madura. Ao contrário do que parece, isso não está ligado à idade cronológica, mas sim aos cuidados que foram dispensados.
Saber exatamente qual a sua pele faz com que os cuidados rendam muito mais efeitos benéficos.
Um ritual de cuidados também é essencial.
A
limpeza remove as impurezas e células mortas da pele.
A tonificação aprofunda a limpeza, ajudando a equilibrar o pH da pele.
Já a hidratação é indispensável para nutrir e proteger a pele, mantendo-a jovem e longe de linhas de expressão.

PELES NORMAIS: Na pele normal, os poros quase não aparecem e a textura é lisa e aveludada, como a de uma criança.

PELES MISTAS: A pele mista é brilhante e oleosa na chamada região T (testa, nariz e queixo) oleosa e seca nas extremidades.

PELES SECAS: A pele é mais fina e por qualquer motivo descama. Certos cosméticos e variações de temperatura podem deixá-la mais sensível.

PELES OLEOSAS: Os poros são dilatados e escuros, com tendência a acne. A pele apresenta constantemente um aspecto brilhante por causa da oleosidade excessiva.

Saiba como cuidar de sua pele nas próximas postagens.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO e saúde em sua vida.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...