quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DORMIR COM OS ANJOS


Dormir pode parecer uma coisa banal: basta se deitar, fechar os olhos e relaxar... mas não é bem assim. Muitas vezes, adotamos hábitos que podem prejudicar o sono, atrapalhando o descanso. Coloque em prática algumas dicas e tenha uma boa noite:
  • GENÉTICA: O tempo de sono de uma pessoa para outra pode variar, alguns ficam bem com 4 ou 5 horas de descanso. Outros necessitam de pelo menos 10 horas. Essa diferença depende de vários fatores, como a genética, a idade, o tempo acordado e a distribuição individual do sono ao longo do dia.
  • TEMPERATURA: O ambiente onde se dorme não pode ser quente nem frio demais, pois quando o corpo não consegue equilibrar sua temperatura, a qualidade do sono fica prejudicada.
  • TELEVISÃO: Desligue a TV pelo menos uma hora antes de deitar, pois a luz da telinha estimula demais o cérebro.
  • SONO SILENCIOSO: Quem tem um companheiro que ronca costuma dormir mal. Convença-o a procurar um médico. O problema tem tratamento.
  • NÃO TROQUE O DIA PELA NOITE: Precisamos do silêncio e da escuridão para ter um sono realmente reparador. É à noite que o nosso corpo libera o hormônio melatonina, muito importante para regeneração das células.
  • TRAVESSEIRO: O travesseiro ideal deve manter a cabeça e o pescoço alinhados à coluna cervical. Por isso, escolha modelos apropriados, se voce dorme de costas ou de lado. E para garantir um sono saudável, troque o seu travesseiro a cada dois anos.
  • Coloque em prática as dicas e tenha um sono com os anjos. Tenha Mais Equilíbrio e Saúde em sua vida !

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DICAS DE UMA VIDA SAUDÁVEL:




  1. Evite tomar líquidos às refeições, pois eles diminuem as enzimas e dilatam o estômago
  2. Deixe as sobremesas para 3 a 4 horas após as refeições.
  3. Prefira consumir iogurte natural, o organismo absorve mais. O cálcio e a lactose transformados não causam danos.
  4. Diminua o consumo de carne vermelha e aumente o consumo de peixes, como o salmão e atum, que são ricos em cálcio e ômega 3.
  5. Prefira azeite extravirgem ao invés de óleo.
  6. Prefira alimentos integrais, como pão, arroz e farinha de trigo.
  7. Substitua o café, mate, chá preto e refrigerantes por sucos naturais, água mineral e água de côco.
  8. Aumente o consumo de alimentos ricos em cálcio, como folhas escuras, soja, tofu, gérmen de trigo, gergelim, salmão, atum.
  9. Evite frios ( salame, presunto, mortadela), pois possuem muitos conservantes, além de gordura saturada.
  10. Beba leite de soja no café da manhã.
  11. Troque o açúcar por mascavo, mel ou adoçante.
  12. Em caso de tensão psicológica, utilize as folhas verdes amargas, como rúcula, alface e chicória, pois são calmantes.
  13. Sopa de raízes, como inhame, cará ou aipim, são grandes tônicos de energia e sangue.
LEMBRE-SE SEMPRE.... "NÓS SOMOS O QUE COMEMOS".

TENHA MAIS EQUILÍBRIO, SAÚDE E BEM ESTAR EM SUA VIDA !

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ACUPUNTURA NA ESTÉTICA




Os pontos de acupuntura possuem grande potencial de ação energética, pois são ligados a rede de meridianos, dos quais se pode promover grande alteração na fisiologia energética. O êxito da acupuntura na estética, está cada vez mais em evidência, pois a intervenção além de ser mais sutil, promove um reequilíbrio energético, emocional e orgânico que, naturalmente, se manifesta no exterior, isto é, em nossos contornos corporais, paz interna e satisfação pessoal.
Para além desta mudança interna, a acupuntura facial consegue resultados rápidos como a supeficialização de rugas e marcas de expressão, bem como a produção de colágeno, que são mantidos pelo correto funcionamento do organismo.

Objetivos:
Melhorar o tônus
Ativar a circulação sanguínea, linfática e energética
Abrandar rugas e marcas de expressão
Favorecer o rejuvenescimento e o aumento da viçosidade da pele
Diminuir o tecido adiposo localizado
Reduzir de forma considerável a celulite
Promover o emagrecimento

Vantagens:
Método menos agressivo à pele e aos tecidos
Restabelece o equilíbrio energético
Obtém resultados mais duradouros
Promove lifting natural
Não altera a expressão facial.

Faça uma avaliação na Mais Equilíbrio e veja os resultados

MAIS EQUILÍBRIO, SAÚDE E BEM ESTAR EM SUA VIDA!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CHÁ VERDE


AFASTE A DEPRESSÃO COM CHÁ VERDE

Se você já foi mordido pelo bichinho da tristeza, uma pesquisa, publicada na edição de dezembro do American Journal of Clinical Nutrition, indica que os ingredientes da bebida são antídotos poderosos contra os sintomas da depressão.
Especialistas envolvidos no estudo acompanharam a rotina de mais de mil homens e mulheres, com mais de 70 anos, divididos em dois grupos. O primeiro tomava quatro ou mais xícaras de chá por dia, enquanto o outro tomava, no máximo, uma dose.
A turma que trouxe a bebida para a rotina apresentou uma diminuição de 44 % nos sintomas depressivos.
O resultado positivo, entretanto, não foi observado quando os participantes consumiram outros tipos de chá, como o preto, ou café. O segredo, segundo os pesquisadores, atende pelo nome de theanine: trata-se de um aminoácido de efeito tranquilizante, presente no chá verde.
E o melhor de tudo é que o consumo apresentou vantagens mesmo entre os participantes que já mantinham estratégias de combate à depressão, como o prática de atividades físicas ou o consumo de medicamentos.
"O chá verde é uma ótima alternativa para proteger a saúde do coração, graças à presença dos flavonóides, e também para acelerar o metabolismo"
MAIS EQUILIBRIO SAÚDE E BEM ESTAR EM SUA VIDA ! BEBA CHÁ VERDE..

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DE ALMA LEVE

Viver com leveza. Cuidar do corpo é ótimo! Mas às vezes a alma pesa mais que o corpo. Emagrecer a alma é mais difícil que emagrecer o corpo. No nosso dia a dia engordamos a alma com estresse, competitividade, relações pessoais desgastantes, problemas financeiros, pequenos pecados.... E sem perceber, vamos virando seres pesados. Ninguém merece conviver com alguém assim. Ou melhor, ninguém merece ser assim. Às vezes, saimos arrastando baús, correntes pela vida afora.
Devemos pensar e agir com mais leveza, descomplicar, ser menos perfeccionista! Talvez o remédio seja estimular a leveza e o bom humor. Não podemos controlar o incontrolável - o que é uma fonte constante de frustração e ansiedade.
Vamos deixar o nosso leão solto, e ao mesmo tempo, não ser atacada por ele. Fazer o que dá para ser feito... não o que a Mulher Maravilha faria.
O segredo é não levar tudo a sério, nem querer ser perfeita.
A VIDA FICA MELHOR ASSIM::: MAIS EQUILÍBRIO SAÚDE E BEM ESTAR EM SUA VIDA !!!


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É PRECISO CONHECER BEM A SUA PELE PARA TRATAR DELA CORRETAMENTE.


PELE OLEOSA
Lave a pele duas vezes ao dia com um gel de limpeza e um tônico para pele oleosa. Eles ajudam a controlar o brilho sem ressecar. Use um hidratante com ativos que controlam a oleosidade.
À noite, para controlar a acne, use ácido retinóico.

PELE SECA
Aplique hidratantes cremosos duas vezes ao dia, para evitar a perda de água. Se a pele também for envelhecida, à noite use um produto anti-idade com ativos que estimulam o colágeno.

PELE MANCHADA
Proteja a pele do sol e evite traumas.Lambuze a pele com protetor solar com FPS 30, no mínimo, e hidratante com substâncias clareadoras, como vitamina C ou ácido retinóico.

PELE ENRUGADA
Pele flácida e com linhas exigem filtro solar poderoso. Os raios UV alteram as fibras de sustentação e envelhecem. Antes de passar o filtro, espalhe um cosmético antioxidante, como chá verde. À noite, use creme com retinóides, para acelerar a renovação celular.

PELE SENSÍVEL
Como a barreira de proteção é frágil, vira e mexe o rosto fica irritado, ressecado e com acne. Invista em produtos para peles sensíveis, com FPS acima de 30, livres de óleo e com ativos calmantes. Evite certas substâncias, como ácido glicólico, ureia e vitamina C, que podem irritar ainda mais.

PELE FIRME
O objetivo é que a pele continue assim por muitos anos. Para isso, não fume, siga uma dieta balanceada e evite o stress. Use e abuse do filtro solar - 80% do envelhecimento é causado pelo sol. Use diariamente sabonete e tônico para limpar e equilibrar o ph da pele, facilitando a penetração dos cremes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...