sábado, 7 de agosto de 2010

VIVER SOZINHA





Solteira, Divorciada ou Viúva


Estar sozinha não implica necessariamente ser infeliz, solitária... etc.

Já foi-se o tempo em que ser solteira era sinônimo de pessoa volúvel, homossexual, ou, simplesmente encalhada. Hoje em dia, estar sozinha também se tornou uma opção.

Muitas mulheres já aderiram a esta independência.


Morar sozinha, não dar satisfação a ninguém, decorar ( ou bagunçar) a casa do jeito que bem entender, entrar e sair sem dar explicações, ler até altas horas na cama, etc. Ou seja, mesmo que você ainda ache que estar sem namorado é o fim do mundo, relaxe... Tudo tem seus prós e contras!


Por exemplo:


REDECORE SUA CASA

  • Ao redecorar os ambientes, prefira quadrados ( tapetes, quadros, acessórios, etc). Os chineses acreditam que essa forma reforça a idéia de estabilidade e afasta a insegurança.
  • Disponha um manta azul sobre o sofá da sala para elevar a auto-estima. Evite o alaranjado, pois essa cor remete à idéia de fusão, o que pode gerar melancolia.
  • Doe para uma instituição de caridade eventuais pertences do seu ex ( em caso de morte do par, guarde apenas algumas peças significativas, distribuindo as demais a amigos ou entidades assistenciais)
  • Troque sua cama de lugar e renove os jogos de cama. Remova do quarto o criado-mudo do ex-parceiro para reenergizar o espaço. Compre uma cebeceira nova para você e substitua o colchão o quanto antes.
  • Num local de boa circulação de ar, instale um móbile ou sino dos ventos. Os adeptos do Feng Shui acreditam que os acessórios moventes simbolizam uma afirmação da vida, atraindo novidades.


Então.... TENHA MAIS EQUILÍBRIO, use a criatividade, o bom senso, e, aprenda a não sentir medo da solidão e, quem sabe, até fazer dela nossa amiga!






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...