sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SOZINHA




NÃO É PORQUE AS COISAS SÃO DIFÍCEIS QUE NÃO OUSAMOS;

É PORQUE NÃO OUSAMOS QUE AS COISAS SÃO DIFÍCEIS...


10 Macetes para tirar partido da solidão:

1- Reflita sobre sua vida: reavalie sua conduta, aprenda com os próprios erros, perceba o que precisa ser modificado ou aprimorado.


2- Não direcione essa reflexão apenas para o setor afetivo. Faça um balanço geral, incluindo profissão, família, amizades, hobbies, sonhos, crenças.

3- Valorize suas conquistas: parentes queridos, amigos especiais, formação acadêmica, trabalhos manuais ou intelectuais, idéias que saíram do papel, etc.

4- Dedique seu tempo e sua criatividade a um projeto social. Tirar o foco dos seus problemas reduz a dimensão deles. Semeie o bem para alimentar a alma.

5- Se possível, promova uma mudança radical na sua vida: troque de emprego, casa ou cidade. Mas pondere os riscos primeiro.

6- Realize um antigo plano que precisou ser adiado por não estar no topo das suas prioridades: aquele curso de dança ou mergulho, por exemplo.

7- Viaje! Visite aquela amiga da adolescência que mora em outro Estado ou faça uma excurção. É uma ótima oportunidade de ampliar seus contatos.

8- Procure se conhecer melhor através de Yoga, terapias alternativas ou, se necessário, sessões com um psicólogo. Será um investimento e tanto!!

9- Reforce suas crenças e seus ideais. Esteja ao lado de quem pensa como você, seja em uma ONG, igreja, grupo de estudos ou meditação. Isso vai reafirmar sua identidade e espantar a ansiedade.

10- Mantenha um diário para comunicar suas emoções. Se preferir, expresse o que se passa aí dentro por meio de uma atividade artística como pintura, música, dança, etc.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO,a vida é cheia de surpresas, saiba aproveitar cada momento...





3 comentários:

Lúcia Soares disse...

Oi, Eliana. Li um comentário seu no blog da Elaine Gaspareto e vim lhe conhecer.
Também sou de BH.
Gostei das dicas, acho que é o mínimo que se pode fazer quando se está vivendo sozinho, depois de ter alguém.
Pra mim será um prazer estar aqui com você.
Uma dica: quanto mais você comentar em outros blogs, mais terá "visibilidade".
Participo, pela segunda vez, de uma blogagem coletiva e nela conheci pessoas e blogs maravilhosos.
Vá ao blog cafecomglorinha.blogspot.com e siga a lista de blogs dela, verá quantas pessoas excelentes conhecerá.
Tenho duas grande amigas blogueiras: supremamaegaia.blogspot.com e
blogdavovohelo.blogspot.com
mais inúmeros outros, gente jovem, mais velha, etc. Uma variedade de temáticas nos blogs, enfim, tem que procurar mesmo interagir com vários blogs. Se você visita e deixa recado em 10, pelo menos 2 vão lhe responder.
Espero que logo, logo receba muitas visitas!
Bom fim de semana!

Lúcia Soares disse...

(Como viu, comentei no post errado! Estava me referindo às dicas de como "limpar" o ambiente depois de uma separação, viuvêz, etc.)
(Este texto desta postagem vou ler depois)

Mais Equilibrio disse...

Olá Lúcia,
Obrigada pela dica e visita. É realmente aquilo que comentei, adoro meu blog e faço com muito carinho. Você me surpreendeu pois hoje em dia ninguém está preocupado com o outro e sim em olhar para seu próprio umbigo, senti em você uma pessoa amiga e delicada.
Obrigada por existir, será sempre muito bem vinda.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...