quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SOZINHA E DE BEM COM A VIDA



O casamento acabou, o namoro chegou ao fim, aquele relacionamento tão promissor sumiu na poeira sem deixar vestígios.


E você está sozinha, mas feliz. Isso mesmo: a solidão já não representa mais o insucesso da vida afetiva, e sim um intervalo necessário para colocar a casa em ordem antes de se preparar para um novo amor.

Penso que: Quando optamos pela liberdade, ganhamos a angústia da escolha, do caminho que nos permite entrar em contato com a ansiedade e buscar um sentido para a existência. Portanto, ainda que seu status de "single"não tenha dependido de você, é importante assumir essa nova etapa de braços abertos. Recusar o papel de vítima, tirando proveito da atual condição, é uma atitude que revela maturidade.


A aceitação consciente da liberdade permite, naturalmente, encontros significativos.

Isso quer dizer que, se você encarar a solidão como uma etapa do processo de crescimento emocional, estará mais sensível para perceber a aproximação de pessoas interessantes - e não apenas no campo sentimental. "Na relação de troca verdadeira, cada um se vê refletido no outro e isso é fundamental e estruturante para a capacidade de se envolver e de se desenvolver".


Quem ainda se apega à idéia de que a verdadeira felicidade consiste no encontro com a alma gêmea, selado com um beijo de final feliz no melhor estilo Cinderela, comete três erros básicos:

  • a realização pessoal é um caminho individual;
  • o equilíbrio emocional deve ser compartilhado com alguém - e jamais condicionado à possibilidade de uma união
  • e final feliz só existe mesmo nos contos de fada..

Na vida real, o ritmo é mais dinâmico, por isso não há romance definitivo: é preciso alimentar o relacionamento todos os dias!


SOLIDÃO TEM COMEÇO, MEIO E FIM
Mas a solidão bem-sucedida não deve durar a vida toda. Ainda que você esteja feliz sem a presença de um parceiro, lembre-se de que a experiência amorosa é ainda mais edificante. Nesta busca da alma e do sentido da vida, somente o amor é capaz de gerar alma: a alma que se orienta para a realização da totalidade...

O segredo é simples:
Não encare o amor como um propósito de vida, e sim como uma consequência de uma existência pautada pelo equilíbrio emocional, que inclui colheradas generosas de auto-estima.
Assim, serena e confiante do próprio potencial, será mais fácil encontrar alguém que esteja na mesma sintonia. Não adianta querer ouvir a melhor declaração de amor do mundo se ela não flui primeiro de dentro para fora.
Depois disso, juntar as escovas de dente será tão natural como enfeitar a casa com flores na primavera!!!


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, aproveite essa fase para se conhecer melhor e lapidar as emoções antes de pensar em amar de novo!!!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...