sábado, 28 de agosto de 2010

SONO NA MEDIDA





VEJA BEM:


Quem costuma ficar na cama mais de oito horas por noite ou por um período inferior a cinco, pode Engordar...

Os depósitos de gordura na cintura (os famosos pneus) contribuem para o aparecimento do diabete e fabricam substâncias inflamatórias que prejudicam as artérias.


DESCANSO A FAVOR DA CINTURA

Estratégias para garantir um bom sono e uma barriga reta:

  • Procure se deitar todos os dias na mesma hora para que seu organismo se habitue a uma rotina . Antes de tudo, durma em um local confortável, fresco, escuro e silencioso.
  • Não durma com fome. Faça uma refeição leve e evite assistir a programas de TV muito agitados antes de ir para a cama.
  • À noite, não abuse de bebidas estimulantes à base de cafeína, como refrigerantes e café.
  • Pratique exercícios regularmente, pois isso melhora as condições do organismo. Mas procure fazer ginástica até duas horas antes de se deitar.
  • A melhor opção para dormir é de lado, com as pernas ligeiramente flexionadas e um travesseiro não muito alto apoiando o rosto.



Durante o sono nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas à saúde como:

* o fortalecimento do sistema imunológico
* secreção e liberação dos hormônios: do crescimento, insulina e outros
* consolidação da memória
* relaxamento e descanso da musculatura.
* manter-se saudável
* melhora a qualidade de vida.
* aumenta a longevidade.




Tenha MAIS EQUILÍBRIO, nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono!








2 comentários:

Sonia disse...

olá antes de mais obrigada pela visita e pelo comentário.
Eu de facto adoro ler-sinto-me calma e relaxada enquanto tenho um livro aberto-sou mesmo viciada ando sempre com um livro na bolsa para qualquer lado que vou-estou no carro á espera do marido para tomar um café-eu leio, vou ao wc eu leio,na loja quando o movimento está calmo eu leio.
Este mes como estou mais por casa aproveito a hora da sexta deles e leio.
Eu pessoalmente sou mulher de romances-amei todos os que li de Judi picoult-adoro Nora Roberts,este ultimo que li "A fada do lar" é uma comédia e tb gostei bastante-no meu blog ao fundo existe uma lista dos que já li este ano-no brasil alguns podem ter nomes diferentes.
beijinhos e boas leituras

Mais Equilibrio disse...

Obrigada, ler faz bem também a alma.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...