sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NATUREZA!!!




MÃE NATUREZA

Se você é mãe, saiba que pode ser uma aliada da preservação do planeta. Isso porque, se os filhotes aprendem desde pequenos a separar o lixo para reciclagem, economizar água e energia e consumir com sabedoria, serão adultos mais conscientes. Pensando nisso, foram criados alguns projetos para ajudar as mães nesse serviço. Procure se informar, pois esses projetos propõem formar mães engajadas que aprendem por exemplo, como organizar festinhas infantis ecológicas!



JOGA FORA NO E-LIXO

Você já sabe que baterias, celulares, carregadores, computadores, televisores e pilhas velhas não devem ser jogados no lixo comum - esse material tem metais que podem contaminar o solo e a água. Mas o que fazer com tudo esse lixo eletrônico, apelidado de e-lixo?

Em São Paulo, a Secretaria do Meio Ambiente, criou o projeto "e-lixo maps": um site que usa a plataforma do Google Maps para o usuário encontrar lugares que coletam aparelhos absoletos ou fora de uso e que dão um destino mais ecológico a eles. Dá para checar os postos mais próximos da sua casa ou trabalho, facilitando um bocado a vida. Agora não tem mais desculpa na hora de descartar seu lixo eletrônico.

www.e-lixo.org




Tenha MAIS EQUILÍBRIO, e que outros Estados seguem o exemplo de São Paulo. Pequenos atos têm um potencial enorme de mudar vidas!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...