segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MOVIMENTO ZEN




EXPERIMENTE PRATICAR YOGA

ALÉM DE MELHORAR AS FORMAS, TRAZ DOSES EXTRAS DE EQUILÍBRIO E SERENIDADE.


Esta filosofia milenar, originária da Índia, sobreviveu a todos os séculos e continua mais atual do que nunca. O segredo de tamanha longevidade está na mistura de benefícios que ela traz:

músculos fortes e alongados, resistência, paz de espírito e crescimento pessoal, numa única atividade.


Todos os seus movimentos apresentam pouquíssimas contra-indicações. Para a prática de yoga basta escolher um local calmo , ou uma escola especializada perto de sua casa ou mesmo do seu trabalho. Com o tempo, você vai poder se exercitar sozinha onde achar melhor.

Essa é outra das grandes vantagens da yoga, não é preciso dia nem lugar para praticar. Basta uma roupa confortável e um lugar tranquilo.


Existe vários tipos de yoga, se possível, tente fazer ao menos uma aula de cada um para sentir no corpo ( e na alma) qual deles combina com seu estilo e suas necessidades.



PRÁTICA SEGURA

Antes de se juntar à turma da yoga, é preciso acertar na escolha do professor e do método que mais combina com você:


1- Informe-se sobre a formação do profissional - Hoje existe muita gente que se considera apto a ensinar yoga, mas, de fato, não tem capacidade para isso. Então, não se sinta constrangida em perguntar detalhes da formação do profissional: há quanto tempo pratica, em qual instituição se formou, se tem algum tipo de certificado, há quanto tempo estuda...


2- Converse sobre o tema - Antes de se matricular, converse com os alunos que já fazem aula e peça informações. Se você conhecer alguém que já é adepto da yoga, também vale a pena pedir referências.


3- Experimente a técnica - Decida-se com calma. Faça aulas-teste de diferentes modalidades e só depois bata o martelo.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, se você não gosta da dupla aeróbica e musculação, ou ainda não encontrou a atividade física que lhe dê realmente prazer, experimente a yoga.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...