segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BELEZA... EQUILÍBRIO.... BELEZA...












LEITURA DO ROSTO

Seu rosto pode dizer muito sobre sua saúde. Pele rachada em volta da boca significa falta de vitamina B . Falhas recentes nas sobrancelhas podem indicar disfunção na tireóide. Marcas ou linhas vermelhas em torno do nariz, alergia. Bolinhas amarelas acima da pálpebra, colesterol alto. Já as espinhas têm várias explicações: cremes inadequados, problemas hormonais, estresse ou, se estiver em dieta, indício de que as toxinas estão indo embora.



TOALHAS DE ROSTO
Para ficar com a pele do rosto lisa e sedosa, lave-a com sabonete neutro e seque com toalhas de papel.
Deixe as toalhas de pano para secar as mãos. Quando se usa a mesma toalha para tudo, as impurezas que saem ao lavar as mãos podem se fixar no rosto. Mas, se preferir toalhas de pano, opte pelas bem macias para o rosto e tenha certeza de que irá usá-las apenas para isso.
São detalhes que fazem a diferença!


O PODER DO CAQUI
O caqui é uma alternativa para aquelas pessoas que desejam retardar a ação do tempo. Originária do Japão, a fruta é rica em vitaminas A e C e possui em sua composição um tipo de colágeno natural com propriedades rejuvenescedoras.
Uma receita simples: misture a polpa de 1 caqui maduro com 1 colher de (sopa) mel e 1 clara de ovo. Lave antes o rosto e espalhe a mistura por toda a pele. Deixe-a por 30 minutos e retire com água fria.


BATATAS MÁGICAS
Não é só a culinária que as batatas se destinam. Elas podem ser usadas em uma máscara relaxante para o rosto, em qualquer tipo de pele. Amasse 2 batatas cozidas e adicione 1 gema de ovo e 2 colheres de (sopa) leite. Espalhe a mistura no rosto e deixe por 15 minutos.
O tubérculo age como um antiinflamatório natural e acalma a pele, a gema é nutritiva e o leite purifica.


CUBOS GELADOS DE PEPINOS
O pepino é um aliado da beleza há muitos anos, em forma de cremes, loções, máscaras faciais ou xampus. Para obter um efeito suavizante e firmador, experimente esta dica:
Bata 2 pepinos com água no liquidificador e despeje o conteúdo em uma forma de gelo. Em seguida, esfregue os cubos no rosto, no pescoço e no colo. Pode ser aplicado uma vez ao dia.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, mudar faz parte da vida!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...